Nesse post vamos trazer 3 lições de estilo (moda) da série Gambito da Rainha!
A Série que está em alta é Gambito da Rainha e trouxemos uma análise da personagem Beth Harmony!  
           No início da série, Beth vai morar em um colégio interno e por isso ela veste muito o fardamento do colégio, perdendo a sua característica pessoal, inclusive pela adoção de um corte de cabelo reto e com franja, requisito imposto pela instituição.  


           O fardamento consiste em uma camisa branca de botões em sobreposição a um vestido com cintura marcada,  o que futuramente, mesmo após a sua saída do internado, vai se tornar uma característica pessoal do seu estilo.
- 1 Lição: A  Imagem muda a forma como as pessoas te veem. 
A composição do visual causa a Beth um ar de seriedade, maturidade. Como se durante os capítulos ela envelhecesse mais rápido.   


Os elementos visuais contam essa história durante os capítulos e principalmente quando ela está jogando partidas de xadrez, ou seja, quando ela está trabalhando. 
A Imagem vale mais do que as palavras e ajudam Beth a participar do "mundo dos homens", já que ela é retratada como a primeira mulher a disputar xadrez com homens. 
Ao mesmo tempo, ela também usa Vestidos com cintura bem marcada, em tons claros, retratam a época em que ela vivia, nos anos 60 e demonstram sua personalidade. Com isso, Beth traz a Imagem de feminilidade através da cintura marcada.
- Imagem de seriedade equilibrada com feminilidade é isso que a Imagem de Beth transmite. 
**Você gostaria de saber montar visuais com base em como quer ser vista? Gostaria de saber qual é o segredo para equilibrar a sua Imagem e passar a ser vista com Confiança?
 
2 Lição: Nunca deixe os acessórios de lado 
          Acessórios nos cabelos e óculos escuros também se fizeram a marca pessoal da personagem, que os utiliza em várias cenas na série.
Os acessórios tem o Poder de trazer personalidade para o que Você está usando, inovando nos looks de sempre e incrementando o visual.   


 
 
 
Lição 3: Tenha referências 
Além disso a personagem aparece com algumas peças no estilo Audrey Hepburn ("a bonequinha de luxo)", o que marca ainda mais a presença de influências dos anos 50/60 nas sua produções. 
Ter referências visuais ajudam a compor o seu Estilo e a sua Imagem Pessoal e Profissional.
No fim da série ela já aparece com vestidos mais modernos, com modelagens mais retas e decotes mais quadrados, em vestidos mais curtos (no estilo míni), próprio da geração dos anos 60, demonstrando o efeito do pop art e do futurismo na moda. 
Se identificou com a Análise de Beth?
Para Você também ter a sua análise de Estilo Pessoal e se tornar uma mulher Confiante com a sua Imagem, Acesse o link abaixo e saiba como!